7 Segredos para uma intimidade conjugal saudável

7 Segredos para uma intimidade conjugal saudável

Sua irmã, suas amigas e até desconhecidas insistem em dizer que desfrutam de uma intimidade conjugal plena e então você se pergunta, como elas conseguem manter a chama acesa no quarto mesmo depois de anos de casadas, trabalhando fora e ainda com filhos?

Você não precisa descobrir a resposta sozinha. Conversamos com algumas mulheres casadas há mais de 15 anos e “exemplares” e aqui seguem seus segredos e como você pode aplicar os conselhos delas no seu próprio quarto.

 

1) Eles colocam a intimidade conjugal na agenda
Você deve estar se perguntando como assim? Vou agendar a minha intimidade conjugal? É isso mesmo que dizem os casais que tem uma vida conjugal plena. Ao invés de matar o humor com a falta de espontaneidade, programar a intimidade conjugal impossibilita as desculpas reais que você poderia dar e ainda pode proporcionar uma deliciosa preliminar. E agora vem a próxima pergunta, como assim, uma deliciosa preliminar? Comece logo cedo enviando mensagens ao seu cônjuge, planeje o que você usará (ou não), e assim por diante. Lembre-se seu cérebro, seu maior órgão sexual.

2) Eles aperfeiçoaram as rapidinhas
Em determinados períodos do casamento, em especial quando se são pais de recém nascidos, tempo e energia são presentes. Casais que mantêm uma boa vida sexual durante esses tempos difíceis aprenderam a fazer da rapidinha algo que é bom para os dois, conforme Sharon Gilchrest O’Neill, autora do livro: Um Curto Guia Para um Casamento Feliz.

 

 

3) Eles inovam
“Esteja aberta a diferentes maneiras de se expressar intimamente”, diz Kevin Leman, conselheiros de casais e autor de vários livros que tratam de intimidade conjugal. Tal como acontece com a música, as pessoas tendem a gostar de uma mistura do previsível e do inesperado. Você tem que encontrar o equilíbrio certo entre ser aventureiro e ser convencional: não seja tão convencional que seja chato, mas não seja tão aventureiro a ponto de perder sua intimidade. Quando falamos de inovar estamos falando de tudo, desde posições até atitudes. Rotinas intimas, sempre fazendo em um determinado dia, em um determinado horário, em uma determinada sala, podem gerar tédio. Algo tão simples como usar o chão da sala ou no chuveiro pode adicionar um pouco de tempero muito necessário.

4) Eles continuam se comunicando
Fabiana Lima Santos diz que excelentes habilidades de comunicação é o principal motivo pelo qual ela e o marido continuam a ter uma vida íntima satisfatória.

5) Eles evitam desculpas
Muitas das desculpas que muitos casais usam para evitar a intimidade conjugal – como dores de cabeça, estresse, cansaço ou discussões – são algumas das mesmas razões pelas quais os casais deveriam escolher fazer do sexo uma prioridade”, diz Leman. O sexo alivia a dor, reduz o estresse, promove um sono melhor e nos motiva a resolver nossas divergências rapidamente.

6) Eles confiam um no outro
Uma vida sexual plena é reflexo de muito relacionamento e da comunicação que se tem em outros cômodos da casa. Para confiar sexualmente no seu cônjuge vocês têm que edificar um ao outro dentro e fora do quarto.

7) Eles se importam com sua aparência e saúde
Mas não se trata apenas de agradar o olho do seu cônjuge; cuidar de si mesmo faz você se sentir bem consigo mesma. Não é só isso, sua libido também depende da sua saúde geral. Vá para a academia, passe uma maquiagem ou vista-se, mesmo que não vá a lugar nenhum.

 

Entre Lençóis.
Conheça a Entre Lençóis: somos uma equipe dedicada ao fortalecimento de casamentos. Trabalhamos em quatro vertentes para transformar a intimidade do casal: autoestima, coaching de sexualidade e de relacionamento, educação sexual por meio de palestras e workshops para mulheres casadas cristãs e venda de cosmética íntima sensual.
Siga nossas redes sociais: @entrelencois.com.br

 

O texto '7 Segredos para uma intimidade conjugal saudável' foi publicado primeiro no site Entre Lencóis

Assine nossa Newsletter!